Nem entrevistas, nem debates em Évora. O protesto da Dianafm nas legislativas.

Nem entrevistas, nem debates em Évora. O protesto da Dianafm nas legislativas.

Sexta-feira, 30 Agosto 2019
Alentejo

As entrevistas e os debates entre candidatos nas eleições legislativas, que em todas os atos eleitorais são promovidos quase em exclusividade pela Dianafm, não vão acontecer este ano.
A cobertura noticiosa da pré-campanha e da campanha eleitoral na DianaFm, também não vai vai acontecer.

“Se por exemplo vier um candidato de qualquer partido, dentro da âmbito da campanha que se realiza em Évora, a Rádio Diana não deixará de dar a notícia. Mas nada mais a fará. Não há intervenções, não há recolha de depoimentos, não há entrevistas, não há debates, não haverá nada disso e não haverá a cobertura da noite eleitoral e dos resultados”, refere o diretor da DianaFm, José Faustino.

O também presidente da Associação Portuguesa de Radiodifusão e da Confederação de Meios de Portugal, refere que aposição da Dianafm é em primeiro lugar em solidariedade com todas as outras rádios do país “ porque têm um caderno reivindicativo, que não é muito extenso, em que as rádios têm ao longo dos anos, vindo a pedir ao Estado, não dinheiro, mas alterações legislativas, como a relativa a Direitos de Autor e a Direitos Conexos” com o qual há um contencioso que pode ser muito gravoso para as rádios.

Outra das reivindicações é a inserção de tempos de antena nas rádios locais.
Sobre este tema, José Faustino refere que não se trata apenas de uma marginalização das rádios locais, mas também dos próprios candidatos.

“Os candidatos de Évora estão impedidos de falar nas rádios de Évora. Mas isso é um auto impedimento que eles fizeram. Acresce que nas últimas eleições, todos os candidatos, sem exceção, num debate que organizamos, se comprometeram, eles próprios e os partidos que representam, a tomar uma medida para que as rádios recebessem tempos de antena e nada fizeram. Nós não temos obrigação moral de fazer seja aquilo que for”, concluiu José Faustino.

Garantido é o compromisso com os ouvintes da DianaFm, que terão toda a informação essencial sobre o que se passa durante as legislativas na região.

foto: A DianaFm organizou o único debate entre candidatos no distrito de Évora para as legislativas de 2015, ao vivo na Universidade de Évora.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com