Nisa: Verdes denunciam resíduos hospitalares a céu aberto

Nisa: Verdes denunciam resíduos hospitalares a céu aberto

Segunda-feira, 30 Abril 2018
Alentejo

O Partido Ecologista “Os Verdes” denunciou existência de resíduos hospitalares a céu aberto, durante as obras de construção do novo Centro de Saúde de Nisa.

As denúncias foram feitas pelo deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, através de uma pergunta que dirigiu ao Ministério da Saúde.

Segundo “Os Verdes”, o alerta partiu de eleitos da CDU de Nisa, que, através de fotografias, demonstram os resíduos hospitalares que estariam enterrados no local, mas que, após a intervenção das máquinas, encontram-se agora dispersos pela área da obra, meio enterrados e meio a céu aberto.

“Esta é uma situação grave de saúde pública e ambiental, que revela um grande incumprimento da legislação portuguesa relativa ao tratamento dos resíduos hospitalares, colocando em causa não só os trabalhadores da obra, mas todos quanto possam circular ali perto”, alerta o Partido Ecologista “Os Verdes”.

O deputado de “Os Verdes” José Luís Ferreira pergunta ao Governo se tem conhecimento da situação e que medidas urgentes pondera o adotar.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com