Noite Europeia dos Investigadores em Évora com 30 atividades

Noite Europeia dos Investigadores em Évora com 30 atividades

Sexta-feira, 27 Novembro 2020
Alentejo

São cerca de 30 as atividades que vão ser promovidas hoje no âmbito da edição deste ano da Noite Europeia dos Investigadores, organizada em Évora.

A iniciativa, sob o lema “Ciência e Natureza”, envolve as universidades de Évora, Minho, Lisboa, Nova de Lisboa e Coimbra, entre outras entidades.

“Cada uma destas instituições é levada a apresentar, com os seus investigadores, docentes e alunos, para o grande público, famílias, crianças, público que não tem que ser universitário, o resultado sedutor das suas investigações sobre a temática”, afirma à DianaFM Fátima Nunes, coordenadora local da Noite Europeia dos Investigadores.

As atividades abarcam as áreas das ciências, arqueologia, desporto, história da ciência, turismo, geofísica, meteorologia, neurociência e património.

Devido à pandemia de covid-19, as atividades vão ser transmitidas através da Internet.

“É a primeira vez que não temos o contacto direto com as pessoas e o tocar com os objetos e estruturas e invenções que os investigadores levavam para os seus espaços. Este ano devido à pandemia, tudo teve que ser transformado e acelarado para o sistema virtual”, refere.

Em Évora, as atividades decorrem entre as 15:00 e as 22:00.

A abertura, marcada para as 14:45, desde o Mercado Municipal, será transmitida em direto nas redes sociais da Universidade de Évora, Câmara de Évora e da Noite Europeia dos Investigadores.

Foto: UÉ/Arquivo

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com