Novas zonas pedonais de Évora mantêm-se até final de outubro

Novas zonas pedonais de Évora mantêm-se até final de outubro

Segunda-feira, 28 Setembro 2020
Alentejo

A Câmara de Évora alargou, pelo menos até ao final de outubro, o período de funcionamento das novas zonas de circulação pedonal da cidade.

Segundo o município, registam-se “reações maioritariamente positivas”, devido à “diminuição do tráfego automóvel” e ao “aumento da circulação de peões nestas artérias.

Além disso, realça a autarquia, o alargamento do período de funcionamento visa também “recolher mais informação para melhor avaliar as implicações sobre o sistema”.

A câmara municipal procedeu a alterações do sentido de circulação do trânsito na rua do Raimundo, com instalação de zona pedonal, e nas ruas Gabriel Victor do Monte Pereira, de Sta. Catarina e dos Caldeireiros.

Também o troço inicial da rua de Avis a partir do Largo Luís de Camões, até ao cruzamento com a Rua da Corredoura, foi interditado ao trânsito automóvel durante os fins-de-semana, entre as 19:30 das sextas-feiras até às 08:30 das segundas-feiras.

O acesso de veículos automóveis à rua de Avis a partir do Largo Luís de Camões durante o período em causa passou a processar-se pela rua da Corredoura.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com