Novo hospital do Alentejo abre até ao final de 2023

Novo hospital do Alentejo abre até ao final de 2023

Sexta-feira, 26 Julho 2019
Alentejo

O futuro Hospital Central do Alentejo, a construir em Évora, vai entrar em funcionamento até ao final de 2023.

A data é apontada pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, depois de o Governo ter dado “luz verde” à realização de despesa para a concretização da obra.

Segundo a ARS do Alentejo, o novo equipamento terá um perfil assistencial diversificado, com uma lotação base de 351 camas, em quartos individuais.

Esta lotação pode ser aumentada, em caso de necessidade, até 487 camas, dado que 150 dos quartos individuais possuem cama dupla.

O novo hospital vai ter “as mais recentes tecnologias de diagnóstico e terapêutica, como a medicina nuclear, hemodinâmica, angiografia digital, ressonância magnética, radioterapia, patologia digital e anatomopatologia digital, adianta a ARS.

A infraestrutura terá 11 salas operatórias, das quais três são para atividade convencional, seis salas para atividade de ambulatório e duas salas para atividade de urgência, cinco postos de pré-operatório e 43 postos de recobro.

O novo Hospital Central do Alentejo será localizado na Quinta da Latoeira, propriedade do Estado Português, com 75 hectares.

Serão intervencionados cerca de oito hectares relativos ao edifício hospitalar, acessos públicos e estacionamento, sendo a área ocupada pelo edifício de 1,9 hectares.

 

A área de influência de primeira linha abrange aproximadamente 200 mil pessoas, correspondendo ao Alentejo Central, num total de 14 Municípios.

Em segunda linha, abrange mais de 500 mil pessoas, o que corresponde a toda a região do Alentejo, num total de 47 municípios.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com