O novo Parque Canino de Évora, situado junto ao Bairro António Sérgio, está segundo o município, “praticamente concluído”.
A cidade vai assim um espaço concebido para atividades de lazer destinado a canídeos acompanhados dos respetivos donos, onde os animais vão ter a possibilidade de exercitar e socializar, promovendo a detenção responsável e o bem-estar animal.
Composto por um espaço de receção e por um espaço de lazer, numa área total de 2600 m2, o novo Parque Canino de Évora vai estar todo vedado com rede e postes de madeira tratada.
A área de receção vai estar composta por uma pérgola, mesa de piquenique, bebedouro e placa informativa.
Já o espaço de lazer vai ter diversos equipamentos de recreio, incluindo passadiço, túnel e outros obstáculos adequados a canídeos.
Segundo a autarquia, “o espaço foi concebido e construído com preocupações ecológicas: serão instalados candeeiros alimentados a energia solar e a rega das zonas verdes será efetuada através de sistema gota a gota. De maneira a dotar o espaço de um ambiente fresco e agradável, foram já plantados dezenas de árvores e arbustos, tanto no interior do recinto como na zona envolvente. A escolha recaiu sobre espécies autóctones que apresentam caraterísticas bem adaptadas à região”.
Fotografia: Câmara Municipal de Évora