Novo presidente da CCDR quer unir Alentejo para construir “grande região”

Novo presidente da CCDR quer unir Alentejo para construir “grande região”

Quarta-feira, 14 Outubro 2020
Alentejo

O novo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, António Ceia da Silva, quer unir o território para construir “uma grande região”.

“Conto com todos, com aqueles que estiveram comigo e com aqueles que não estiveram”, porque “todos são importantes para construir uma grande região, como fiz no Turismo”, afirma António Ceia da Silva.

O novo presidente da CCDR do Alentejo agradece a quem o apoiou na corrida para a presidência deste organismo, mas vinca que “as eleições acabaram” e que “é necessário fazer um trabalho conjunto” em prol da região.

Ceia da Silva, que até agora liderava a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, diz que pretende implementar as medidas que apresentou num manifesto, “em articulação com o Governo e cumprindo as regras da União Europeia”.

“O mais importante, agora, é, juntamente com os meus colegas e com os técnicos, analisar o manifesto, que é a base, para ver o que pensam e, depois, vamos procurar executar as medidas em função das prioridades que encontrarmos”, assinala.

O novo presidente da CCDR do Alentejo vinca que existem vários “projetos estruturantes para a região”, para os quais o território tem de “lutar por eles”, mas nota que “isso tem de ser em articulação com o Governo e com as novas medidas que ai vêm com os fundos estruturais e a chamada ‘bazuca'”.

No manifesto, Ceia da Silva defende, entre outras medidas, a revalorização da figura do Conselho de Coordenação Intersectorial da CCDR do Alentejo e a criação, com os municípios e comunidades intermunicipais, do Pacto dos Autarcas Alentejanos, plataforma informal para troca de experiências em diversas áreas.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com