A construção do novo troço ferroviário entre Alandroal e Elvas vai custar mais de 130 milhões de euros.
A cerimónia de assinatura do auto de consignação da empreitada decorreu esta segunda-feira no Salão Nobre dos Paços dos Concelho da Câmara de Elvas.
O novo troço, com ligação à Linha do Leste, terá 38,5 quilómetros e integra o futuro Corredor Internacional Sul, desenvolvido no âmbito do Programa Ferrovia 2020.
A empreitada representa um investimento de 130,5 milhões de euros e tem um prazo de execução de 28 meses.
A nova Linha de Évora terá uma extensão total de cerca de 100 quilómetros, 80 dos quais de construção nova.
Ao longo do troço serão construídas 52 passagens superiores e inferiores à via férrea, 29 pontes e viadutos ferroviários e três estações técnicas.