Número de casos de covid-19 em lar de Montemor-o-Novo sobe para 65

Número de casos de covid-19 em lar de Montemor-o-Novo sobe para 65

Quarta-feira, 16 Dezembro 2020
Alentejo

O surto de covid-19 no Lar Quinta da Ponte, em Montemor-o-Novo, contabiliza mais cinco pessoas infetadas, nomeadamente dois utentes e três trabalhadores.

São agora 65 (48 utentes e 17 trabalhadores) os casos de infeção pelo vírus da covid-19 na instituição, segundo divulgou hoje pela câmara municipal.

A autarquia indicou que já implementou uma Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP), explicando que se trata de “uma estrutura municipal para alojamento temporário de emergência de pessoas em isolamento profilático ou em situação de infeção confirmada de covid-19, que, face à avaliação clínica, e por determinação das Autoridades de Saúde, não determine a necessidade de internamento hospitalar”.

A ZCAP de Montemor-o-Novo foi instalada no edifício do antigo Hospital de Santo André, cedido pela Santa Casa da Misericórdia e equipado pelo município, com capacidade para cerca de 30 camas.

“Em permanente articulação com a Saúde Publica e os serviços de Segurança Social e na medida das suas determinações, o Serviço Municipal de Proteção Civil garante a coordenação geral da estrutura municipal e acompanha diariamente a situação do lar”, sublinhou.

A Câmara de Montemor-o-Novo realçou que disponibiliza apoio técnico e logístico para apoio aos profissionais que integram a Brigada de Intervenção, equipa mobilizada pela Segurança Social, em protocolo com a Cruz Vermelha Portuguesa, para garantir o acompanhamento aos idosos residentes.

Foto: CMM

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com