Obras do novo hospital de Évora adjudicadas até final do ano

Obras do novo hospital de Évora adjudicadas até final do ano

Quarta-feira, 23 Setembro 2020
Alentejo

As obras de construção do novo Hospital Central do Alentejo, a construir em Évora, vão ser adjudicadas até ao final do ano, garantiu hoje o presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, José Robalo.

A garantia foi dada pelo responsável durante uma audição na Comissão de Saúde da Assembleia da República.

“A adjudicação será feita até ao final do ano e, depois dessa adjudicação, [o processo] será enviado para o Tribunal de Contas para validação esta decisão”, afirmou José Robalo.

O presidente da ARS do Alentejo disse que houve necessidade de alterar o cronograma financeiro do projeto.

“Verificámos que esta empresa passaria a concluir a obra num período mais curto, que correspondia a dois anos e meio, quando inicialmente tínhamos pensado quase até aos três a conclusão da obras”, referiu.

“Isto fez com que o cronograma financeiro, a distribuição das verbas que tinham sido decididas através do Resolução do Conselho de Ministro era diferente daquilo que se viria a passar no contexto da construção mais rápida desta unidade”, acrescentou.

José Robalo lembrou que em março “começaram as complicações devido ao covid-19 e houve algum ‘delay’ em termos de decisão e de correção do cronograma financeiros”.

O grupo Acciona foi a empresa que ganhou o concurso público para a empreitada.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com