Maio de 2021 foi a data apontada para o início da construção do novo Hospital Central do Alentejo, em Évora, pelo presidente da Administração Regional de Saúde.
“Provavelmente, em maio, teremos a possibilidade de iniciar, de facto, a parte da obra para termos a certeza de que não vai haver retrocesso”, afirma José Robalo.
O responsável diz que “já falta muito pouco” para o início da empreitada da futura unidade hospitalar, esperando que tal venha acontecer “em maio”.
“Falta, essencialmente, garantirmos que temos todas as condições de segurança para que a obra se inicie e essas condições de segurança estão relacionadas com todos os processos que são necessários, por exemplo, para a fiscalização da obra”, refere.
Sobre as acessibilidades e infraestruturas da futura unidade hospitalar, José Robalo indicou que a ARS e a Câmara de Évora estão a trabalhar “em conjunto” para encontrar soluções.
“Eventualmente, pode haver fundos comunitários” para financiar as acessibilidades e infraestruturas, admitiu, adiantando a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo está a identificar “quais são as possibilidades”.
A entrevista pode ser vista e ouvida na íntegra aqui.