OCDE: Portugal vai ter de adotar mais medidas de austeridade para cumprir metas da ‘troika’

OCDE: Portugal vai ter de adotar mais medidas de austeridade para cumprir metas da ‘troika’

Terça-feira, 22 Maio 2012
Nacional
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) prevê que o Governo português tenh de adotar novas medidas de austeridade para cumprir as suas metas orçamentais.
Num documento publicado hoje, no capítulo “Outlook” dedicado à economia portuguesa, a OCDE refere que Portugal fez uma “grande consolidação orçamental em 2011”, que será “ainda maior” este ano, e aconselha o Governo a continuar a seguir o programa da ‘troika’.
No entanto, a OCDE prevê que o PIB de Portugal vá encolher 3,2 por cento este ano e voltar a cair 0,9 por cento em 2013. Ambos os números são bastante mais pessimistas que as previsões do Governo.

Desemprego
A taxa de desemprego em Portugal vai continuar a bater recordes e atingirá os 16,2 por cento em 2013, segundo previsões hoje divulgadas pelo Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).
Nestas projeções, as mais pessimistas relativamente a 2013 até agora divulgadas por instituições internacionais, a OCDE projeta uma recessão mais forte e mais prolongada do que a esperada pelo Governo.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com