Onze arguidos por crimes com MBway durante operação da PSP

Onze arguidos por crimes com MBway durante operação da PSP

Sexta-feira, 07 Agosto 2020
Alentejo

Onze pessoas foram constituídas arguidas por suspeita da prática de crimes com a aplicação MBway, numa operação da PSP que decorreu nos distrito de Portalegre, Santarém e Setúbal.

Em comunicado, a PSP indicou que foram apuradas durante a investigação 185 ocorrências criminais, num total de 213 mil euros.

Segundo a Polícia, foi desmantelada uma estrutura criminal, a qual se organizava com base nas relações de parentesco, afinidade, co-titularidades de contas bancárias, partilhas de cartões SIM ou proximidade geográfica.

Esta sexta-feira, a PSP fez 51 buscas, das quais 17 domiciliárias, nos concelhos de Avis, Almeirim, Monforte, Fronteira, Elvas, Campo Maior e Setúbal.

No decurso da operação, foram aprendidas várias dezenas de telemóveis, computadores portáteis e equipamento eletrónicos, cartões telefónicos e documentação bancária e faturas de compras.

No âmbito desta investigação, a PSP desencadeou, em 05 de junho, uma operação no Estabelecimento Prisional de Vale Judeus, com a colaboração da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, onde realizou cinco buscas e apreendeu
provas relacionadas com a prática dos crimes.

As 11 pessoas constituídas arguidas ficaram sujeitas ao termo de identidade e residência.

Foto: MBway

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com