Onze pessoas foram constituídas arguidas por suspeita da prática de crimes com a aplicação MBway, numa operação da PSP que decorreu nos distrito de Portalegre, Santarém e Setúbal.
Em comunicado, a PSP indicou que foram apuradas durante a investigação 185 ocorrências criminais, num total de 213 mil euros.
Segundo a Polícia, foi desmantelada uma estrutura criminal, a qual se organizava com base nas relações de parentesco, afinidade, co-titularidades de contas bancárias, partilhas de cartões SIM ou proximidade geográfica.
Esta sexta-feira, a PSP fez 51 buscas, das quais 17 domiciliárias, nos concelhos de Avis, Almeirim, Monforte, Fronteira, Elvas, Campo Maior e Setúbal.
No decurso da operação, foram aprendidas várias dezenas de telemóveis, computadores portáteis e equipamento eletrónicos, cartões telefónicos e documentação bancária e faturas de compras.
No âmbito desta investigação, a PSP desencadeou, em 05 de junho, uma operação no Estabelecimento Prisional de Vale Judeus, com a colaboração da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, onde realizou cinco buscas e apreendeu
provas relacionadas com a prática dos crimes.
As 11 pessoas constituídas arguidas ficaram sujeitas ao termo de identidade e residência.
Foto: MBway