Cinco homens e seis mulheres foram condenados a penas de prisão que variam entre cinco e 10 anos por tráfico de droga em Évora e em Montemor-o-Novo.
O acórdão foi lido, na passada quinta-feira, no Tribunal de Évora, mas só hoje foram divulgadas as condenações através de um comunicado publicado na página de Internet da Procuradoria da Comarca de Évora.
O coletivo de juízes que julgou o caso “considerou provado” que os 11 arguidos dedicaram-se, entre 2015 e 2018, à venda de droga, nomeadamente heroína e cocaína.
Todos os arguidos, com idades entre os 21 e os 68 anos, foram condenados pela prática do crime de tráfico de estupefacientes e três deles também por detenção da arma proibida, refere o mesmo comunicado.
Além das penas de prisão aplicadas, o tribunal declarou ainda perdidos a favor do Estado vários objetivos, como armas, munições, telemóveis, televisores, máquinas fotográficas, computadores, dinheiro e dez automóveis, num valor total que ascende a cerca de 144 mil euros.
A investigação foi efetuada no âmbito de um inquérito que correu termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, tendo o Ministério Público sido coadjuvado pela PSP de Évora.