Oposição na Câmara de Évora desconfia do orçamento

Oposição na Câmara de Évora desconfia do orçamento

Terça-feira, 06 Novembro 2018
Alentejo

A oposição PS e PSD na Câmara de Évora desconfia da proposta de orçamento municipal para o próximo ano e, por isso, não votou ao lado da gestão CDU.

Do lado do PS, que se absteve, a vereador Elsa Teigão diz que o orçamento e as opções do plano “não refletem as verdadeiras necessidades da cidade e do concelho”.

“É um orçamento que deveria suportar as grandes opções do plano e não suporta. Não bate a bota com a perdigota”, refere.

“Está inscrita nas grandes opções do plano a requalificação da Escola Secundaria André de Gouveia e, depois, não se vê a verba correspondente, nem a parte do cofinanciamento”, aponta.

Já o vereador do PSD, António Costa da Silva, justificou o voto contra por entender que a gestão CDU não faz investimento, não avança com as suas propostas e por os documentos conterem “matérias e afirmações políticas” com as quais não se revê.

“Reconhecemos que o orçamento tem melhorias que está mais próximo da realidade, mas isso deve-se à perda de autonomia financeira e aos regulamentos a que estão sujeitos, tudo o que a CDU considera negativo, mas que tem sido fundamental para a câmara poder regularizar as suas contas”, notou.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com