Orçamento: PS diz que Portugal tem “um primeiro-ministro isolado” e BE critica Cavaco Silva

Orçamento: PS diz que Portugal tem “um primeiro-ministro isolado” e BE critica Cavaco Silva

Quarta-feira, 02 Janeiro 2013
Nacional

O porta-voz do PS, João Ribeiro, acusou o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, de estar social e politicamente isolado, numa reação à mensagem de ano novo do Presidente da República.

“A mensagem de Ano Novo do senhor Presidente da República vem confirmar algo cada vez mais evidente aos olhos de todos os portugueses. Portugal tem um primeiro-ministro profundamente isolado. Isolado politicamente e isolado socialmente», disse.

O dirigente socialista salientou que “Ficou também claro que o Governo não ouve ninguém. Não ouve parceiros sociais, não ouve o PS, não ouve a Igreja, não ouve a academia e não ouve o Presidente da República”.

Já a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, criticou o Presidente da República, Cavaco Silva, por entender que este foi inconsequente ao promulgar o Orçamento do Estado para 2013.

«O senhor Presidente da República assume o falhanço do programa da troika, assume que o caminho que é prosseguido pelo Governo de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas é o caminho de sacrifícios desiguais, de recessão brutal e de austeridade que mata a economia», destacou Catarina Martins.

A deputada anunciou que vai entregar ao Tribunal Constitucional, em conjunto com o PCP, um pedido de análise ao orçamento.

Do lado dos partidos que suportam o Governo, PSD e CDS-PP destacaram a estabilidade política e a igualdade na distribuição dos sacrifícios enunciadas pelo Presidente da República na mensagem de ano novo.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com