Número de enfermeiros no distrito de Évora é metade da média da OCDE

Número de enfermeiros no distrito de Évora é metade da média da OCDE

Quinta-feira, 05 Dezembro 2019
Alentejo

O número de enfermeiros no distrito de Évora é metade da média da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

O alerta é feito pelo presidente da Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros, Sérgio Branco.

“Dentro da média da OCDE, e não estamos a falar de países que têm o máximo, estamos a falar da média da OCDE, temos cerca de nove enfermeiros por mil habitantes”, afirma.

O distrito de Évora, refere, “se forem retirados todos aqueles que estão nas áreas da gestão, docência e no privado, o Serviço Nacional de Saúde tem cerca de quatro enfermeiros e meio, ou seja, tem cerca de metade da média da OCDE”.

Segundo a Ordem, no distrito de Évora, ao todo, são 1.140 enfermeiros para uma população de 168 mil habitantes distribuída pelos 14 municípios.

A Secção Regional Sul da Ordem dos Enfermeiros efetuou uma visita, entre segunda e quinta-feira, a unidades de Saúde do distrito de Évora

A iniciativa teve o objetivo de a Ordem conhecer as condições em que trabalham todos os enfermeiros do distrito de Évora, nomeadamente os seus constrangimentos ao nível dos recursos humanos e materiais.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com