PACT já recolheu cerca de 500 quilos de bens essenciais para ajudar o povo ucraniano

PACT já recolheu cerca de 500 quilos de bens essenciais para ajudar o povo ucraniano

Segunda-feira, 04 Abril 2022
Alentejo

O Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT), tem procurado ajudar a minimizar as várias carências provocadas pela guerra que se vive na Ucrânia.
Até ao momento, o PACT recolheu cerca de 500 quilos de bens essenciais, que já seguiram viajem até à Ucrânia. Mas, a ajuda não fica por aqui, pois existe um conjunto de iniciativas alinhadas para os próximos meses.
Segundo Soumodip Sarkar, presidente executivo do PACT, “estamos desde a primeira hora solidários com a Ucrânia e em contacto direto com a comunidade ucraniana em Évora, com o objetivo de perceber como podemos ser úteis num momento em que são os mais inocentes que estão a sofrer”.
No âmbito deste pacote de iniciativas está incluído um jantar solidário, que se vai realizar no próximo dia 8 e cuja receita vai reverter para a compra de medicamentos e material de primeiros socorros, que posteriormente vão seguir para a Ucrânia.

Para além do jantar solidário, a criação de ofertas de emprego, nomeadamente, na área das TI e a disponibilização de dois postos de trabalho gratuitos durante um ano no espaço de coworking do PACT para refugiados ucranianos são outras das medidas para ajudar.
Medidas que vão ser articuladas com as entidades competentes, designadamente, através da plataforma Portugal for Ukraine criada pelo Governo.
A organização vai também disponibilizar sessões de mentoria para empreendedores deslocados
da Ucrânia que tenham como objetivo desenvolver o seu projeto em Portugal, com especial enfoque na
região alentejana.
“Estes são apenas alguns passos de um plano que irá evoluir à medida que sejam apontadas mais necessidades nas quais tenhamos a capacidade de ser parte da solução”, salienta Soumodip Sarkar.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com