PACT lidera projeto para melhorar gestão de resíduos eletrónicos

PACT lidera projeto para melhorar gestão de resíduos eletrónicos

Quinta-feira, 18 Abril 2024
Alentejo

O Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT) lidera um projeto internacional, com financiamento europeu, que visa promover políticas locais e regionais para uma gestão mais eficaz de resíduos electrónicos.

A primeira reunião do projeto, denominado “eWAsTER”, que marcou o início oficial dos trabalhos, realizou-se esta semana nas instalações do PACT, em Évora.

Como líder do projeto, o PACT recebeu os seus parceiros, representantes de oito países da área mediterrânica, para uma sessão de trabalho que serviu para definir responsabilidades, rever as linhas gerais e para aprovar os primeiros documentos.

O projeto tem como objetivo promover políticas locais e regionais para uma gestão mais eficaz de resíduos electrónicos, reduzindo os seus danos ambientais nas áreas selecionadas e fomentando modelos de negócio inovadores baseados na transição do setor elétrico e eletrónico de um modelo linear para um modelo circular sustentável.

O “eWAsTER”, reúne 11 parceiros e 14 associados, numa rede de órgãos técnicos e políticos.

A parceria abrange 6 Estados-Membros da União Europeia e inclui a Bósnia e Herzegovina como país beneficiário do Instrumento de Assistência de Pré-Adesão (IPA).

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com