Pais de alunos da escola de Évora descontentes com condições do edifício

Pais de alunos da escola de Évora descontentes com condições do edifício

Sexta-feira, 20 Setembro 2019
Alentejo

Os pais dos alunos da Escola Básica de São Mamede, em Évora, estão descontentes com as atuais condições do edifício e prometem marcar presença na reunião de hoje da assembleia municipal.

Obras que se prolongam durante muito tempo e, mais recentemente, surgimento de esgotos num dos pátios são as principais queixas, segundo o presidente da associação de pais, Nuno Cabral.

“Estamos a falar de uma escola com 218 crianças, a quem têm sido, sucessivamente, retirados os espaços exteriores de brincar e de desporto”, afirma à DianaFM o responsável.

Atualmente, segundo o o presidente da associação de pais, as 218 crianças “estão num corredor 200 metros quadrados” durante os intervalos.

As obras têm “o objetivo de melhorar as instalações, assim fala a câmara e a junta de freguesia, mas têm acontecido sucessos atrasos de obras que é para serem feitas depois atrasam”, adianta.

Nuno Cabral realça que a associação de pais não pretende “atacar a câmara ou a junta de freguesia”, porque “não são culpadas de nada e têm ajudado”.

“O que pretendemos enquanto associação de pais é colocar o problema na discussão pública a ver se conseguimos” resolver os problemas, acrescenta.

O representante dos pais conta que, na última quarta-feira, no “único pátio disponível” da escola, desaguaram esgotos provenientes de instalações sanitárias do piso superior, que é da Universidade de Évora (UÉ).

“Todo o cheio e tudo o que se pode imaginar que vinha naquele esgoto e que é a segunda vez que acontece em seis a sete meses”, lamenta.

Nuno Cabral diz que a associação de pais quer juntar todas as entidades (Câmara de Évora, União de Freguesias, Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e o agrupamento de escolas) para “resolver os problemas”.

A Câmara de Évora emitiu hoje um esclarecimento sobre as obras na Escola de S. Mamede e convidou os encarregados de educação para uma reunião de esclarecimento e ponto de situação das obras, que se realizará, na segunda-feira, na escola.

Foto: CME

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com