Pandemia com tendência crescente no Alentejo

Pandemia com tendência crescente no Alentejo

Sexta-feira, 20 Agosto 2021
Alentejo

A atividade epidémica do coronavírus Sars-Cov-2 apresenta uma tendência crescente no Alentejo, tal como no Algarve, contrariamente ao que se prevê para o resto do país. Segundo o relatório de monitorização das linhas vermelhas para a COVID-19 divulgado esta tarde pela DGS, é igualmente esperado um aumento de infeções entre os 10 e os 29 anos. No resto do país estão estáveis as tendências da atividade epidémica e da mortalidade. Já a pressão sobre os cuidados de saúde apresenta uma tendência decrescente.
No documento consultado pela DianaFm, pode ler-se que até ao passado dia 18 de agosto havia 5 pessoas internadas em cuidados intensivos na região (UCI). Ao todo existem 6 camas de UCI para doentes com Covid-19 no Alentejo.
Em termos globais, o Alentejo apresenta uma incidência cumulativa a 14 dias de 345 casos por 100 mil habitantes, sendo que esta deverá subir para 480 no espaço máximo de dois meses. O R(t) é de 1,03.

Por grupos etários, igualmente até 18 de agosto, verificou-se o aumento dos número de infeções entre os 10 e os 29 anos e entre os 50 e os 59.

A variante Delta representa 99,5% dos casos de infeção no país.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com