Parlamento: PCP anuncia moção de censura ao Governo

Parlamento: PCP anuncia moção de censura ao Governo

Sexta-feira, 15 Junho 2012
Nacional
O PCP vai apresentar uma moção de censura ao Governo.
O anúncio foi feito, esta manhã, durante o debate quinzenal, no Parlamento, pelo secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa.
“Chegou a hora de confrontar o Governo com as negras e brutais consequências das suas políticas e, por isso, anunciamos que o PCP irá apresentar uma moção de censura”, disse.
Jerónimo de Sousa realçou que é “uma moção de censura ao pacto de agressão, de censura ao aumento da exploração, de censura ao empobrecimento e às injustificas sociais, de censura à política do Governo e ao Governo que a executa afunda o país e conduz ao desastre”.
“Com a consciência que a rutura com esta política surge cada vez mais com um imperativo nacional. Com a convicção que existe uma política alternativa patriótica de esquerda para Portugal e para os portugueses”, acrescentou.
Na resposta, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou que encara esta decisão com “naturalidade e tranquilidade”.
Já o secretário-geral do PS, António José Seguro, disse que este não é o momento para se criar uma crise política no país.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com