Está confirmada a audição do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, no Parlamento, sobre o troço junto a Évora da nova linha ferroviária Sines/Caia.
Além do governante, foram também aprovadas hoje as audições da Câmara de Évora, três grupos de moradores, a Infraestruturas de Portugal (IP) e a Agência Portuguesa do Ambiente.
As sete audições resultam de requerimentos dos grupos parlamentares do PCP e do PSD, aprovados esta manhã, por unanimidade, pelos deputados da Comissão de Economia.
O requerimento do PCP pede as audições do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, Câmara de Évora (CDU), Infraestruturas de Portugal (IP) e de um grupo de moradores, enquanto o do PSD chama a APA e dois movimentos da cidadãos.
O troço junto a Évora da futura linha férrea Sines/Caia obteve a Declaração de Impacte Ambiental (DIA), com parecer “favorável condicionado” à construção do corredor que apresenta uma distância intermédia em relação à cidade, dos três que foram estudados.