Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia inaugura Centro Infante Dom Henrique

Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia inaugura Centro Infante Dom Henrique

Quarta-feira, 04 Maio 2022
Alentejo

O Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia vai inaugurar, no dia 09 deste mês, o primeiro de quatro novos edifícios que fazem parte do projeto de ampliação das suas instalações, em Évora.

Trata-se do Centro Infante Dom Henrique, cuja construção foi cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Interreg Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

A sessão deverá contar com a presença da Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, e da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

O Centro Infante Dom Henrique, que terá um laboratório e espaços dedicados à investigação, pretende contribuir para melhorar a excelência científica do espaço de cooperação transfronteiriço (Andaluzia, Alentejo e Algarve).

O projeto de ampliação do PACT representa um investimento de quase nove milhões de euros e inclui a construção de quatro novos edifícios contíguos ao atual e que vão permitir acolher cerca de 60 novas empresas ligadas principalmente às suas quatro áreas estratégicas: Aeronáutica, Economia Circular, Indústria 4.0 e Tecnologias da Saúde.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com