PCP diz que concurso do novo hospital pode “ir por água abaixo”

PCP diz que concurso do novo hospital pode “ir por água abaixo”

Sexta-feira, 14 Agosto 2020
Alentejo

O líder parlamentar do PCP, João Oliveira, alertou hoje que o concurso do novo Hospital Central do Alentejo pode “ir por água abaixo” se não for feita a adjudicação mais rápido possível.

“Começa a haver agora um outro problema. É que depois da adjudicação da obra tem que haver ainda uma verificação por parte do Tribunal de Contas e tem que ser feito o contrato com a empresa para que se possa iniciar a obra”, referiu.

Segundo o parlamentar comunista, “a proposta que a empresa apresentou ao concurso tem validade apenas até final deste ano”, pelo que “se a ARS não fizer rapidamente a adjudicação da obra ainda corre-se o risco de todo o concurso ir por água abaixo”.

Sobre as obras de construção do novo Hospital Central do Alentejo, João Oliveira considerou “incompreensível esta demora” da adjudicação e defendeu que essa fase do processo que já “podia estar feita desde março”.

O também deputado eleito pelo círculo de Évora falava no final de uma reunião com o conselho de administração do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

 

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com