PCP alerta “rutura” de serviços públicos no distrito de Évora

PCP alerta “rutura” de serviços públicos no distrito de Évora

Terça-feira, 17 Abril 2018
Alentejo

O PCP de Évora alerta que alguns serviços públicos no distrito já entraram “em rutura”, por falta de funcionários.

Em comunicado enviado à DianaFm, a Direção da Organização Regional de Évora (DOREV) do PCP diz que os problemas foram verificados no terreno pelo deputado João Oliveira e pelo eurodeputado João Pimenta Lopes.

Segundo o PCP, verificaram-se “em todas as visitas que a insistência do Governo minoritário do PS em não contratar mais assistentes operacionais para as escolas, médicos e enfermeiros e assistentes operacionais leva a que muitos destes serviços já tenham entrado em rutura”.

“O Governo, insistindo na continuação da política de direita, em muitos aspetos discriminatória, está a prejudicar gravemente o distrito, como foi o caso recente do processo dos apoios às artes, em que os agentes do distrito, entre outros, foram penalizados e marginalizados”, acrescenta o comunicado do PCP.

Os comunistas dizem ainda que as câmara de Vendas Novas, Reguengos de Monsaraz e Viana do Alentejo, de gestão PS, “impedem os trabalhadores de terem direito a mais três dias de férias em 2018”, porque “não assinam os acordos coletivos de entidade empregadora pública com as estruturas sindicais”.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com