O PCP apontou a necessidade do reforço do efetivo do Comando Territorial de Évora da GNR através da colocação de mais 30 militares e a recuperação e construção de quartéis.
As necesidades foram identificadas depois de uma delegação do PCP ter reunido com o comandante do Comando Territorial de Évora da GNR, coronel Joaquim Grenho.
Em comunicado enviado à DianaFM, os comunistas dizem ter identificado “como principais necessidades de investimento na GNR no distrito de Évora o reforço do efetivo” e apontam “a necessidade de colocação de mais 30 profissionais, bem como a recuperação e construção de quartéis já identificados”.
“Évora é o distrito com mais baixos índices de criminalidade do país, mas isso não significa que não haja necessidade de investimento nas forças e serviços de segurança, incluindo a GNR”, adverte o PCP.
Segundo os comunistas, “a contínua redução a que se tem assistido ao longo de anos do número de profissionais da GNR afetos ao distrito, recentemente agravada com saídas que resultam do concurso de promoção a cabo, está na origem das carências que se verificam um pouco por todo o distrito”.
O PCP realça também a necessidade de “manutenção e conservação das infraestruturas em todo o distrito”, alertando para os casos dos quartéis de Borba e Viana do Alentejo.