PCP condena “atos de vandalismo e agressões” contra Bombeiros de Borba

PCP condena “atos de vandalismo e agressões” contra Bombeiros de Borba

Sexta-feira, 08 Novembro 2019
Alentejo

O PCP condena os “atos de vandalismo e agressões” de que foram alvo os Bombeiros Voluntários de Borba e expressou solidariedade para com a corporação.

Em comunicado enviado à DianaFM, a Direção da Organização Regional de Évora (DOREV) do PCP afirma que “os atos de violência e desrespeito dirigidos contra os Bombeiros Voluntários de Borba devem ser repudiados em quaisquer circunstâncias, mais ainda quando têm como alvo aqueles que tudo dão para salvar vidas e bens da comunidade”.

Os comunista realçam que “Évora é o distrito com menor índice de criminalidade do país”, mas sublinham a “necessidade de investimento nas forças e serviços de segurança, de reforço de profissionais e melhoria dos seus direitos e condições de trabalho”.

“Essas medidas são absolutamente necessárias para assegurar resposta às preocupações das populações, designadamente em questões como o patrulhamento, a abertura e horários de funcionamento dos postos da GNR e a capacidade de resposta a ocorrências de criminalidade violenta e de sinistralidade rodoviária”, frisam.

O PCP de Évora expressa também a sua “firme condenação das tentativas de aproveitamento político que entretanto se tornaram já evidentes por parte de forças políticas que não têm qualquer intenção de contribuir para a segurança e tranquilidade das populações, antes procuram aproveitar as dificuldades e falta de meios das forças e serviços de segurança para acentuar situações de conflito, confronto e hostilidade a partir de posições racistas, xenófobas e de incitamento ao ódio”.

Comments are closed.