O PCP manifestou-se contra o encerramento do Curso Profissional de Artes do Espetáculo da Escola Secundária André de Gouveia (ESAG), em Évora.
Em comunicado enviado à DianaFM, a Comissão Concelhia de Évora do PCP revela que uma delegação encabeçada pelo líder parlamentar comunista, João Oliveira, reuniu-se ontem com alunos e professores deste curso.
No encontro, a delegação do PCP demonstrou solidariedade com “a luta contra a posição do Ministério da Educação/Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional de encerramento desta oferta formativa”.
“Foi possível contactar de perto com um curso que desde 2011 constituiu-se como elemento diferenciador e prestigiante daquela escola, único na região Alentejo”, dizem os comunistas.
Este percurso curricular, acrescentam, tem vindo “a atrair jovens de vários pontos do distrito” e conta com “um investimento considerável em condições técnicas, materiais e humanas”, estando articulado com o curso de Teatro da Universidade de Évora e os agentes culturais da cidade.