PCP diz que são necessários esclarecimentos sobre surto em Reguengos

PCP diz que são necessários esclarecimentos sobre surto em Reguengos

Sexta-feira, 17 Julho 2020
Alentejo

O PCP diz que “são ainda necessárias respostas, esclarecimentos e medidas que o Governo continua por dar” em relação ao surto de covid-19 no concelho de Reguengos de Monsaraz.

A posição é assumida pela Direção da Organização Regional de Évora (DOREV) do PCP num comunicado, intitulado “Governo precisa dizer o que ainda não foi dito”.

Realçando que a região do Alentejo “passou a estar incluída numa lista ‘non grata’ no país e no plano internacional”, o PCP defendeu que “é urgente que o Governo crie as condições para inverter a teoria do medo e instabilidade”.

Os comunistas sustentaram que “o Governo, desde logo, com as suas estruturas regionais, nomeadamente a Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo e o Centro Distrital da Segurança Social, devem assumir “as suas necessárias responsabilidades”.

“Lamentavelmente, ao invés de estarem na linha da frente do esclarecimento e tomada de medidas céleres e eficazes, o que se verifica são tentativas de silêncio por parte dessas estruturas”, criticou o PCP de Évora.

Para os comunistas, verificou-se em Reguengos de Monsaraz uma “insuficiência de meios e medidas efetivas, atempadas e monitorizadas ao pormenor, quer por parte destas estruturas, quer pela instituição onde surgiu o foco de contágio”.

A ARS do Alentejo, o Conselho Distrital da Segurança Social e o presidente da FMIVPS, que é “igualmente presidente do município e da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC)”, sublinhou o partido, “conhecem bem todos os procedimentos que precisavam ser acionados” e “os meios e medidas” para a sua “vigilância e monitorização”.

O PCP lembrou que já colocou questões ao Governo sobre os planos de contingência nos lares do distrito de Évora e pediu mais esclarecimentos sobre o reforço de meios e de capacidade de resposta e a estratégia adotada para salvaguardar as condições de prevenção e mitigação na população de Reguengos de Monsaraz, entre outros.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com