PCP exige adjudicação do novo hospital de Évora e obras ainda este ano

PCP exige adjudicação do novo hospital de Évora e obras ainda este ano

Terça-feira, 27 Outubro 2020
Alentejo

O PCP voltou a exigir a adjudicação imediata da construção do novo Hospital Central do Alentejo, em Évora, e o início das obras ainda este ano.

A exigência foi feita pelo líder parlamentar comunista e deputado eleito por Évora, João Oliveira, numa conferência de imprensa realizada na sede do PCP na cidade.

“A construção do novo hospital continua marcada pelas resistências do Governo e do PS que entravam o processo e pelos passos lentos que vão sendo dados”, afirmou.

O parlamentar comunista argumentou que a prova dessa atitude “é o veto de gaveta feito pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo à proposta de adjudicação que continua por concretizar”.

Segundo João Oliveira, desde o dia 06 de março que a ARS do Alentejo “tem em seu poder a proposta de seleção da empresa a quem deve ser adjudicada a obra”.

“Passou já mais de um mês desde que o presidente da ARS do Alentejo foi ouvido na Comissão de Saúde da Assembleia da República, a requerimento do PCP, e não existe sequer uma notícia pública de quando a ARS pretende proceder à adjudicação”, realçou.

João Oliveira reclamou também medidas do Governo para o avanço das acessibilidades e infraestruturas do novo hospital e a criação de um curso de medicina em Évora.

Na conferência de imprensa, o líder parlamentar do PCP e deputado eleito por Évora pediu também medidas ao Governo para o reforço da capacidade de resposta do serviços de saúde.

“O reforço de médicos de família, de médicos de especialidades carenciadas, como é o caso da pediatria, e de profissionais na área da saúde são exemplos de medidas que o Governo deve concretizar, criando condições para que elas sejam efetivas e nao se limitando a abrir concursos que ficam desertos”, sublinhou.

Oliveira defendeu a criação de condições remuneratórias, de progressão e desenvolvimento da carreira, de especialização e formação dos profissionais para incentivar a fixação de médicos na região do Alentejo.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com