O PCP exige que o Governo dê “resposta aos graves problemas” do Serviço de Pediatria do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).
Em comunicado, os comunistas realçam que “os profissionais de saúde que trabalham no Serviço de Urgência de Pediatria do HESE acabam de assumir com muita clareza que a rotura deste serviço vai acontecer durante o mês de março”.
A Direção da Organização Regional de Évora (DOREV) do PCP diz que vai fazer chegar, através do deputado João Oliveira, “este grave problema” à Assembleia da Republica, assim como desenvolver outras ações que permitam assegurar à população do distrito o acesso normal ao Serviço de Pediatria no Hospital de Évora.
No comunicado, o PCP refere que se trata de “uma situação que o Governo do PS conhece há muito tempo” e à qual “não dá resposta”.
“O arrastar da solução para a construção do novo hospital público do Alentejo, em Évora, também contribui para esta situação, pois, com melhores condições de trabalho, melhoravam consideravelmente as possibilidades de atrair para o Alentejo mais profissionais e mais especialistas nas diversas áreas”, acrescentam.