PCP quer concurso para obras do novo Hospital de Évora até agosto

PCP quer concurso para obras do novo Hospital de Évora até agosto

Terça-feira, 08 Maio 2018
Alentejo

O PCP propõe a abertura do concurso público para a construção do novo Hospital Central de Évora até agosto.

Este é um dos pontos de um projeto de resolução que o comunistas entregaram hoje na Assembleia da República.

O líder parlamentar do PCP e deputado eleito por Évora, João Oliveira, apresentou esta manhã o projeto de resolução em conferência de imprensa.

O deputado lembrou que a Assembleia da República aprovou, há pouco mais de dois anos, um outro projeto de resolução dos comunistas sobre o novo hospital.

“O Governo não lhe deu cumprimento. Pelo contrário, fez atrasar o processo de uma forma incompreensível”, realçou, observando que existiram apenas “promessas e anúncios públicos” que não tiveram “qualquer tradução concreta” em medidas que garantam a construção do novo hospital.

Neste projeto de resolução, o PCP recomenda ao Governo a definição de um cronograma para a construção do novo hospital que assegure a abertura do concurso público até agosto deste ano e a adjudicação da obra até junho de 2019.

Outra das medidas é a fixação do faseamento da construção de forma a que se iniciem ainda este ano os procedimentos necessários ao lançamento da empreitada e licenciamento do projeto, autorizando a realização da respetiva despesa.

O PCP propõe, entre outras medidas, a atribuição formal ao conselho de administração do Hospital do Espírito Santo de Évora a competência para desencadear os procedimentos necessários para o início do processo de construção do novo hospital.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com