PCP quer ouvir presidente da ARS Alentejo no parlamento

PCP quer ouvir presidente da ARS Alentejo no parlamento

Sexta-feira, 14 Agosto 2020
Alentejo

O PCP vai requerer a audição do presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, José Robalo, na Assembleia da República.

Em causa, segundo o líder parlamentar comunista, João Oliveira, estão os problemas relacionados com a saúde na região, nomeadamente o atraso do novo hospital, a reabertura das extensões de saúde nas zonas rurais e a resposta à pandemia de covid-19.

Em relação à pandemia, o líder parlamentar do PCP notou que os comunistas querem abordar “particularmente a dimensão que coloca mais preocupações e que tem que ver com os lares, sobretudo, depois do exemplo que tivemos em Reguengos de Monsaraz”.

“Considerando a situação que se verificou em Reguengos de Monsaraz, o facto de a população do distrito ser envelhecida e de haver uma parte a viver em lares coloca-se uma preocupação acrescida relativamente à capacidade de resposta e às condições que existem em cada instituição”, assinalou.

“Tem de haver uma articulação entre a Segurança Social, as instituições e os serviços de saúde para que aquilo que aconteceu em Reguengos de Monsaraz não se repita, indepententemente das responsabilidade que possam ser apuradas relativamente à situação”, acrescentou.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com