O PCP questionou o Governo sobre o adiamento da construção do novo Hospital Central do Alentejo, em Évora, para a próxima legislatura.
Em comunicado enviado à DianaFM, os comunistas revelam que já questionaram o Executivo socialista “sobre o adiamento da construção do novo hospital central público do Alentejo para a próxima legislatura, bem como sobre a falta de informação sobre a utilização de dotações orçamentais em 2019 com esse objetivo”.
Na resposta, refere o comunicado do PCP, o Ministério da Saúde reconheceu que o concurso para a construção do novo hospital foi adiado e apenas poderá ocorrer no primeiro semestre de 2019.
Segundo os comunistas, o adiamento do lançamento do concurso para o primeiro semestre de 2019 significa que a adjudicação da obra ficará remetida para a próxima legislatura.
“Por decisão e opção do Governo, perde-se a oportunidade de avançar com a construção do novo hospital central público do Alentejo na atual Legislatura, deixando mais uma vez na incerteza a concretização deste investimento estruturante para o Alentejo”, acrescenta o PCP.