O PCP questionou o Governo sobre a contratação de médicos de família no distrito de Évora, no âmbito do regime destinado às zonas carenciadas.
Os comunistas querem ter a confirmação da inclusão nesse concurso e o número de vagas atribuídas ao distrito de Évora e ao Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).
O Governo anunciou recentemente a abertura de um concurso dirigido à fixação de médicos nas zonas carenciadas, num total de 150 médicos a contratar, abrangendo as diversas especialidades hospitalares e a especialidade de medicina geral e familiar.
O PCP considera que “é fundamental que as necessidades sejam devidamente consideradas com a abertura de vagas dirigidas às várias unidades dos cuidados de saúde primários do distrito de Évora e ao HESE no âmbito desse concurso de forma a corresponder às necessidades dos utentes”.
Os comunistas questionaram também o Governo sobre que outras medidas pretende tomar, ainda em 2019, para suprir as necessidades existentes no HESE e no distrito de Évora em relação às especialidades em que se verificam carências.