PCP questiona “desprezo” do Governo pelo Tapete de Arraiolos

PCP questiona “desprezo” do Governo pelo Tapete de Arraiolos

Sexta-feira, 06 Julho 2018
Alentejo

O PCP questionou o Governo sobre o que considera ser o “desprezo” pelo tapete de Arraiolos.

Em comunicado enviado à DianaFM, a Direção da Organização Regional de Évora (DOREV) do PCP diz que o Governo “não cumpriu” uma resolução da Assembleia da República sobre a tapeçaria e “nem sequer deu resposta às perguntas dirigidas, há mais de um ano, aos Ministérios da Cultura, Trabalho e Economia”.

“A falta de medidas do Governo e de resposta às questões colocadas é reveladora do desprezo a que o Governo PS está a votar o tapete de Arraiolos”, acusam os comunistas.

O PCP lembra que a resolução está publicada em Diário da República “há quase dois anos” e que, desde então, “não se conhece uma única diligência que o Governo tenha tomado” para lhe dar cumprimento.

No comunicado, os comunistas criticam também o Governo, por alegadamente os Ministérios da Cultura, Trabalho e Economia não responderem, desde 12 de março de 2017, a várias perguntas sobre o assunto dirigidas pelo Grupo Parlamentar do PCP.

“Apesar de ter já decorrido quase um ano e quatro meses, o Governo não se dignou a responder às questões colocadas nem a adiantar qualquer elemento de esclarecimento, por limitado que fosse”, advertem.

O PCP alertou ainda que “os problemas culturais, patrimoniais, laborais e económicos agravam-se” e que “o Governo não toma uma única medida de defesa do tapete, das tapeteiras, dos comerciantes e de toda a economia local”.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com