PCP questiona falta de verba no orçamento para novo hospital de Évora

PCP questiona falta de verba no orçamento para novo hospital de Évora

Quarta-feira, 31 Outubro 2018
Alentejo

O PCP quer saber por que motivo não há verbas no Orçamento do Estado para 2019 para o novo Hospital Central de Évora.

O líder parlamentar comunista e deputado eleito por Évora, João Oliveira, diz à DianaFM que o orçamento devia ter uma verba específica para o lançamento do concurso e adjudicação da obra.

“Revirámos os mapas orçamentais de uma ponta à outra e não encontrámos”, lamenta.

Segundo o líder parlamentar do PCP, o que consta no OE2019 sobre a futura unidade hospitalar “é a mesma afirmação que constava nos outros três” orçamentos anteriores, mas “sem uma verba específica associada”.

“No orçamento para 2019, para que a obra possa ser efetivamente adjudicada, isso já não é assim. Tem de haver uma verba específica”, adverte, considerando ser “impossível que o OE2019 fique como está”.

O Grupo Parlamentar do PCP já questionou ao Ministério da Saúde sobre a inexistência de uma verba específica no OE2019 para o lançamento do concurso e sobre o atraso no próprio lançamento do concurso.

O Governo determinou, em março deste ano, a constituição de um grupo de trabalho para a preparação e lançamento, num prazo de seis meses, do concurso público internacional do novo hospital, mas o tempo determinado já foi ultrapassado, sem que tenha sido divulgado qualquer desenvolvimento.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com