PCP questiona Governo sobre projeto do novo hospital Central do Alentejo

PCP questiona Governo sobre projeto do novo hospital Central do Alentejo

Sexta-feira, 21 Fevereiro 2020
Alentejo

O líder parlamentar do PCP e deputado eleito por Évora, João Oliveira, questionou hoje o Governo sobre o projeto do novo Hospital Central do Alentejo.

Segundo a Direção da Organização Regional de Évora (DOREV) do PCP, a pergunta do parlamentar comunista foi dirigida ao Ministério da Saúde.

João Oliveira manifestou a sua preocupação com “um novo atraso nos prazos definidos pelo Governo para a adjudicação da obra do novo Hospital Central Público do Alentejo”, a qual “devia ter ocorrido em janeiro de 2020”.

O deputado do PCP também pediu informações em relação “à falta de financiamento das componentes das infraestruturas e acessibilidades” da nova unidade hospitalar, assim como sobre “as medidas relativas às expropriações necessárias”.

Nas perguntas ao Ministério da Saúde, o parlamentar questiona “a falta de constituição de um grupo de trabalho” que integre o Governo, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Câmara de Évora e universidade “com vista à solução de questões associadas à construção” da unidade hospitalar.

O Governo é ainda questionado sobre a que componentes da obra do novo hospital se destinam os 11 milhões de euros que estão inscritos no Orçamento do Estado para 2020.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com