O Partido Ecologista “Os Verdes” exige que as responsabilidades da tragédia ocorrida em Borba “sejam apuradas junto de todas as entidades envolvidas”.
“Face a esta ocorrência, o PEV exige que as responsabilidades sejam apuradas junto de todas as entidades envolvidas, desde as entidades da administração central com responsabilidades no licenciamento e requalificação do espaço das pedreiras, fiscalização e garantia de segurança no trabalho, até à administração local”, pode ler-se num comunicado.
“Os Verdes” consideram que, para que “situações como esta não se voltem a repetir”, torna-se “imperativo retirar ilações políticas deste trágico acontecimento”.
O PEV afirma ainda que “esta era uma tragédia anunciada há muito”, referindo que “há muito era conhecida a fragilidade daquela estrada face à sua passagem no meio de duas pedreiras.
No comunicado, O Partido Ecologista “Os Verdes” afirma lamentar a tragédia ocorrida em Borba e apresenta o seu mais profundo pesar à família das vítimas e população local.