Pinto de Sá acredita em acordo que viabilize orçamento

Pinto de Sá acredita em acordo que viabilize orçamento

Sexta-feira, 14 Dezembro 2018
Alentejo

O presidente da Câmara de Évora acredita que há condições para um acordo com a oposição que viabilize as opções do plano e orçamento para 2019.

Depois de reunir com quase todos os partidos representados na assembleia municipal, Carlos Pinto de Sá (CDU) diz que existem condições para um “acordo com várias forças políticas e não apenas com uma”.

O autarca refere que em relação às exigências do PS “algumas já estão incluídas nas opções do plano” e, por isso, “não há nada a opor” e que outras, que são “novas”, também “não parecem oferecer grandes problemas”.

Pinto de Sá admite que existe uma proposta dos socialistas em que existe “uma divergência” com a maioria CDU, designadamente a criação do orçamento participativo, por considerar que o sistema de “gestão participada” é “mais ampla”.

Sobre as condições do PSD, Pinto de Sá nota que os social-democratas apresentaram “três propostas que sabiam, claramente, que não seriam aceites”.

“O Bloco de Esquerda também apresentou várias propostas que, a nosso ver, são aceitáveis e a CDU também apresentou algumas que nos parecem ser compagináveis”, frisa, indicando que espera ainda reunir com a comitiva do CDS-PP.

O presidente do município adianta que vai procurar negociar com os partidos da oposição a viabilização dos documentos provisionais, até à próxima quarta-feira, dia em que a maioria CDU pretende levar uma nova proposta à reunião pública.

Depois, acrescentou, será pedida ao presidente da assembleia municipal uma reunião extraordinária [deste órgão] para o final do ano.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com