A Polícia Judiciária deteve um homem de 50 anos por suspeitas da autoria de “mais de uma dezena de furtos” que ocorreu na vila de Redondo e arredores.
Em comunicado, a PJ indicou que o suspeito foi detido, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, com a colaboração da GNR, por existirem “fortes indícios da prática de vários crimes de furto qualificado e resistência e coação sobre funcionário”.
A investigação, iniciada em julho, “apontava o suspeito como interveniente no cometimento de mais de uma dezena de furtos ocorridos na localidade de Redondo e arredores, bem como ser possuidor de arma de fogo”, realçou a PJ.
Segundo a Polícia Judiciária, o suspeito foi “abordado pelas autoridades no seu domicílio”, onde foi recuperado material alegadamente proveniente dos furtos, e resistiu aos elementos policiais, ao empunhar uma arma e ameaçar que disparava, mas acabou por ser neutralizado.
O detido, já com antecedentes criminais e condenações por este tipo de crimes, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.