Ponte de Sor: PJ deteve dois alegados incendiários

Ponte de Sor: PJ deteve dois alegados incendiários

Sexta-feira, 03 Agosto 2012
Alentejo
A Polícia Judiciária anunciou que deteve duas pessoas, um mulher de 24 anos e um jovens de 17 anos, por suspeitas de serem os autores de incêndios florestais no concelho de Ponte de Sor.
A mulher detida, solteira e desempregada, é suspeita de ser a autora do incêndio ocorrido no passado dia 5 de julho, tendo por móbil razões fúteis de vingança.
O incêndio foi praticado com recurso a fósforos no interior do povoamento, vindo a atingir cerca de 4 hectares de montado de sobro e eucaliptal de um extenso espaço florestal.
Já o jovem detido, desempregado e de vida nómada, é o presumível autor de três incêndios em espaço florestal, nos dias 15, 18 e 26 do passado mês, tendo por móbil razões fúteis de incivilidades.
Os incêndios foram praticados com recurso a chama direta proveniente de fósforos no interior dos povoamentos.
Em consequência destes atos, viriam a ser destruídos vários hectares de montado de sobro, eucaliptais, pinhais e olivais, nomeadamente num deles que decorreu durante dois dias e destruiu cerca de 1.200 hectares de área florestal, envolvendo mais de sete centenas de bombeiros e diversos meios terrestres e aéreos.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com