Portalegre: IPSS avançam com central de compras
Quarta-feira, 28 Março 2012
Alentejo
A União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Portalegre vai criar uma central de compras.
O presidente da União Distrital de Portalegre, João Palmeiro, explicou que o projeto ainda está a ser estudado, mas que o seu objetivo passa por “atingir uma diminuição de custos, relativamente a bens que são comuns a todos”.
De acordo com a organização, face ao aumento de despesas provocadas pela conjuntura económica do país, as IPSS enfrentam este ano vários desafios que passam pela “reestruturação financeira com vista à sustentabilidade”.
A associação, liderada por João Palmeiro, encara o projeto como uma “oportunidade” no sentido de racionalizar os recursos, dando uma resposta “consertada” às dificuldades que as IPSS atravessam.