Portel: Autarca satisfeito com reabertura do tribunal

Portel: Autarca satisfeito com reabertura do tribunal

Quinta-feira, 26 Maio 2016
Alentejo

O presidente da Câmara de Portel está satisfeito com a anunciada reativação do tribunal da vila.

José Manuel Grilo afirma que “é uma grande alegria para o concelho” voltar “a ter serviços judiciais junto das populações do interior e mais desfavorecidas”.

O autarca diz que a reativação do tribunal já lhe tinha sido prometida, há cerca de dois meses, pela secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro.

“Na altura, fiquei bastante agradado e, agora, vejo que a promessa vai ser cumprida”, frisa José Manuel Grilo, assinalando não ter ainda conhecimento de como se vai processar a reabertura do tribunal.

O presidente da Câmara de Portel reitera que o tribunal da vila nunca deveria ter fechado por estar “perto das populações” e pelas “condições físicas” do edifício, construído de raiz há cerca de 16 anos.

“Era quase impossível um tribunal destes ficar abandonado, um edifício com todas as condições e que muitos deste país, que estão a funcionar, não têm”, atira.

O Tribunal Judicial de Portel é um dos tribunais que foram encerrados, em setembro de 2014, pelo anterior governo PSD/CDS-PP no âmbito da última reforma do mapa judiciário e que vão ser reativados pelo atual Executivo.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com