Portel: Festival de cinema dedicado ao neorrealismo italiano

Portel: Festival de cinema dedicado ao neorrealismo italiano

Terça-feira, 16 Maio 2017
Alentejo

Filmes que compõem o neorrealismo italiano estão em destaque no Festival de Cinema “O Castelo em Imagens”, que decorre até sábado, em Portel.

Promovido pelo município, o certame, que vai na sua 15.ª edição, decorre no Auditório Municipal de Portel, com sessões às 10:00, 15:00 e 21:00.

“Roma, Cidade Aberta”, “Libertação” e “Alemanha, Ano Zero”, de Roberto Rossellini, “Ladrões de Bicicletas”, “Milagre de Milão” e “Humberto D”, de Vittorio De Sica, “Belíssima”, de Vit Luchino Visconti, “Os Inúteis”, “A Estrada” e “As Noites de Cabíria”, de Frederico Fellini, são os filmes em exibição.

Além da exibição de diversos filmes, do programa consta ainda uma palestra sobre “O que é o neorrealismo”, proferida por Lauro António, realizador e diretor do festival e um debate sobre o castelo.

A sessão de encerramento, agendada para sábado, às 21:00, inclui a atribuição dos prémios do XIV Concurso Nacional Escolar “O Castelo em Imagens” e a apresentação do espetáculo “Trovas & Canções – Atores, Poetas e Cantores”, com Ruy de Carvalho.

Em paralelo ao festival, decorre o Concurso Nacional Escolar “O Castelo em Imagens”, que abrange as categorias de banda desenhada, pintura, desenho, fotografia e vídeo e que vai premiar o autor da melhor obra com mil euros.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com