Praxe solidária leva 60 caloiros ao Hospital de Évora

Praxe solidária leva 60 caloiros ao Hospital de Évora

Quinta-feira, 27 Setembro 2018
Alentejo

Cerca de 60 estudantes de primeiro ano da Escola Superior de Enfermagem São João de Deus da Universidade de Évora cumpriram ontem mais um dia de praxe.

Desta vez, os alunos foram praxados, no Hospital do Espírito Santo de Évora, a pintar um muro.

Os alunos praxantes trocaram a farinha e o vinagre com que costumam cobrir os caloiros por rolos e trinchas e estes meteram “mãos à obra”, como foi o caso de Marta Borges.

“O ambiente que está aqui hoje é tão bom. Todos se estão a divertir enquanto estamos a fazer uma coisa boa para a cidade”, afirma a caloira.

A ideia da praxe solidária foi de Margarida Ribeiro, aluna de 3.º ano do curso de enfermagem.

“É uma iniciativa solidária, também para integrar os nossos estudantes e mostrar-lhes alguns exemplos de cidadania ativa. Então surgiu a idade de pintar o muro, que era uma necessidade do hospital”, refere.

A proposta bem foi acolhida pela Comissão de Praxe da Escola Superior de Enfermagem São João de Deus, presidida por João Serra.

“Ainda é uma praxe pouco habitual, mas já se vai vendo aos poucos e poucos. Vemos isto com bons olhos é uma oportunidade única de envolver os novos alunos na cidade e no que é o voluntariado em Évora”, realça.

A iniciativa resultou de uma organização conjunta da Comissão de Praxe e alunos finalistas da Escola Superior de Enfermagem São João de Deus, com o apoio da direção daquele estabelecimento de ensino superior e do conselho de administração do hospital, com o patrocínio da Liga de Amigos do Hospital do Espírito Santo de Évora.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com