Presidente da Câmara de Évora diz ser normal apoio à Domínio Afirmativo

Presidente da Câmara de Évora diz ser normal apoio à Domínio Afirmativo

Quarta-feira, 17 Outubro 2018
Alentejo

O presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, diz que o processo de atribuição de apoio do município à associação Domínio Afirmativo foi “perfeitamente normal”.

A associação “apresentou um projeto” e este “foi aprovado”, num processo “perfeitamente normal”, porque “foi tratada de forma idêntica em relação a todos os agentes que apresentaram propostas”, afirma.

O ajuste direto no valor de 10 mil euros à Domínio Afirmativo para a realização de um espetáculo de teatro tem estado debaixo de fogo da oposição, que alega ser um processo “pouco transparente”.

“Todos os agentes que se candidataram no ano passado e este ano tiveram apoio”, vincou, sustentando que, depois de “anos em que esteve impedida de o fazer”, a autarquia passou a financiar projetos culturais ao “definir um valor global que é distribuído por todos”.

O autarca admitiu que a gestão CDU do município não tinha “conhecimento oficial” de que a sede da Domínio Afirmativo era no Teatro Municipal Garcia de Resende, indicando estar a averiguar a situação.

Esta associação foi criada pelo presidente da União das Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras, José Russo, eleito pela CDU, e diretor do Cendrev e por outras pessoas ligadas à companhia.

Foto: CME

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com