O presidente da Distrital de Évora do Chega, Carlos Magno Magalhães, vai ser o candidato do partido à Câmara de Évora nas próximas eleições autárquicas.
O nome de Carlos Magno Magalhães é anunciado quase um mês depois de Humberto Baião se ter retirado da candidatura do Chega.
Natural de Huambo (Angola), mas a residir em Évora há mais de 40 anos, Carlos Magno Valença Ferreira Walter de Magalhães, de 50 anos, oficial de justiça, é presidente da Comissão Política Distrital de Évora do Chega desde fevereiro de 2020.
Antigo militante do CDS-PP, o candidato foi cabeça-de-lista do Chega pelo círculo eleitoral de Évora nas eleições legislativas de 2019 e, atualmente, é conselheiro nacional e pertence ao grupo dos fundadores do partido.
Carlos Magno Magalhães traçou como objetivo “reduzir a burocracia que existe na câmara”, considerando “fundamental a extinção de procedimentos desnecessários que tornam um processo ou até mesmo uma estrutura administrativa menos célere e eficiente”.
“As zonas rurais terão as suas estradas pavimentadas e onde for possível será colocada água da rede”, prometeu o candidato, vincando também a aposta no apoio às empresas e no desenvolvimento do desporto.