O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, almoçou hoje em Évora com empresários da restauração e representantes da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).
No almoço, realizado numa unidade hoteleira, também esteve presente o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá.
À entrada, foi questionado pela DianaFM sobre o plano de vacinação para a covid-19 e as notícias sobre as prioridades, uma dos temas que marca a atualidade.
“É muito simples. Não há plano nenhum aprovado. Antes de ser aprovado, tem de ser submetido ao Governo e o primeiro-ministro dará conhecimento ao Presidente da República”, referiu.
Marcelo Rebelo de Sousa disse que em acompanhado com o primeiro-ministro os trabalhos preparatórios e vincou que “não há decisão nenhuma, muito menos há uma decisão que seja uma decisão tonta”.
“Aquilo que tenho visto especular, nalguns aspetos, é, no fundo, dizer que há fatias do povo português pela sua idade não tem acesso urgente ou prioritário à vacina. Como tenho visto formulado, é uma ideia tonta”, considerou.
“É de presumir que as pessoas responsáveis não tenham ideias tontas, mas até agora não há plano aprovado tudo o que seja dito é pura especulação técnica, científica, social, política”, acrescentou.
Foto: CME